Mãe de português baleado por terrorista espera recuperação do filho
Ana Silva revela à CMTV que Renato está em "condição estável", no hospital de Perpignan.
A mãe de Renato Silva relatou este domingo à CMTV que o filho está "estabilizado" no hospital de Perpignan, em França. O português de 26 anos, que foi alvejado pelo terrorista Redouane Lakdim, tem uma bala alojada no cérebro e os médicos estão a avaliar as possibilidades de se avançar para uma cirurgia.
Ana Silva diz à CMTV que a avaliação poderá demorar ainda vários dias. Renato está em coma induzido e o diagnóstico permanece muito reservado, mas os médicos dão esperança à família de que Renato possa recuperar.
A família está a ser apoiada em França por amigos e pelos serviços consulares e agradece todo o apoio que tem recebido nas últimas horas.
Renato Silva está a tirar um curso de hotelaria em França e cumpre um estágio profissional. Filho único, nasceu em Coimbra e fez lá os estudos universitários, mas a família vive em França há muitos anos. Renato juntou-se a aos pais há cerca de dois anos.
O português foi alvejado pelo terrorista Redouane Lakdim quando seguia de carro com um amigo em Carcassonne no sul de França. Foram vítimas de carjacking - o agressor levou o carro até ao supermercado de Trèbe, onde abriu fogo e fez reféns. O amigo morreu e Renato luta pela vida na unidade de neurocirurgia no hospital de Perpignan.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt