Mail aponta para espião do Benfica
Denúncia fala em infiltrado na Justiça ao serviço do clube.
Uma alegada intrusão no sistema informático da Justiça fez com que uma suposta informação de serviço, entre responsáveis da Unidade de Combate à Corrupção da PJ, fosse parar a um blogue dedicado ao futebol.
Em causa, estaria uma denúncia anónima que chegara à PJ, em setembro do ano passado, sobre um eventual ‘infiltrado’ do Benfica no Campus de Justiça, que a troco de subornos passaria aos advogados do clube informações sobre o processo que está a correr no DIAP por corrupção desportiva no caso dos mails.
O CM não conseguiu confirmar a veracidade do documento, que faz referência a uma sociedade de advogados que trabalha para o Benfica. Pelo que terá sido denunciado, a referida ‘toupeira’ na Justiça teria feito chegar peças processuais aos advogados – sendo que com base nisso os responsáveis do Benfica acompanhavam a par e passo tudo o que estava a ser feito pela PJ no âmbito da investigação.
De resto, a mesma fonte anónima da PJ refere que alguma imprensa também já estaria por dentro dessas informações.
Quanto ao alegado conhecimento dos advogados do Benfica sobre o que está em causa no processo, e as diligências que estarão a ser feitas pela PJ, a Sábado noticiou, também em setembro do ano passado, que uma sociedade de advogados fez um relatório sobre qual a melhor forma de os funcionários procederem em caso de o Benfica vir a ser alvo de buscas judiciais – como, de resto, acabou por ser a 19 de outubro, no âmbito do chamado caso dos mails.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt