Dominado um dos fogos que lavra em Loulé. Outro ainda está ativo
Incêndios chegaram a ser combatidos por mais de 190 bombeiros.
Um dos incêndios que lavrava desde esta sexta-feira à tarde em Besteiros, Loulé, já foi dominado pelos bombeiros, que continuam a combater outro fogo que se mantém ativo no mesmo concelho, indicou a Proteção Civil.
"Neste momento temos apenas um incêndio ativo, o de Carvalhal e Amendoeira, que é uma reativação do fogo que esteve ativo há dois dias na mesma zona", disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro à Lusa.
Relativamente ao incêndio em Besteiros, na freguesia de Salir, que deflagrou às 16:00 de hoje, "foi dado como dominado às 18:08", precisou a mesma fonte, sublinhando que ainda se encontram meios no local para as operações de rescaldo.
Mais 190 bombeiros chegaram a combater dois incêndios no concelho de Loulé, um dos quais surgiu de um reativamento do fogo que quarta-feira atingiu a zona de Carvalhal e Amendoeira e outro em Besteiros.
"Um deles é um reacendimento do incêndio de há dois dias atrás esteve ativo na zona, teve uma reativação bastante forte e a dificuldade de acessos não facilita a tarefa de dominar o fogo", afirmou a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro à agência Lusa.
A zona onde este fogo lavra "é a mesma do incêndio de há dois dias, em Carvalhal e Amendoeira", precisou.
Na noite de quarta-feira, os bombeiros de Loulé, no distrito de Faro, previram "uma noite muito longa" de trabalhos de rescaldo, depois de dominado um incêndio numa zona de difícil acesso.
O fogo começou cerca das 13:30 e chegou a levar 53 pessoas a sair de casa por precaução, que puderam depois regressar cerca das 22:30.
Durante o dia e noite de quarta-feira, chegaram a estar empenhados no combate ao fogo 232 operacionais, apoiados por 84 veículos, quatro máquinas de rasto e oito meios aéreos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt