Mais de 30 mil pessoas passaram pela AGRO em Braga
Visitas ao certame superaram os números alcançados na edição do ano passado.
Mais de 30 mil pessoas visitaram a edição deste ano da AGRO - Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, que ontem fechou portas no Forum de Braga. A afluência ao longo dos quatro dias foi superior à edição do ano passado, pelos números provisórios da organização.
"O tempo ajudou bastante e notou-se uma procura muito boa nas bilheteiras com o recinto cheio durante os dias do evento", explicou Carlos Silva, presidente da InvestBraga, que organiza o evento. "Também as participações nas atividades paralelas foram um sucesso, com 1500 pessoas a participar nos diversos workshops e outras iniciativas realizadas", explicou, ontem à tarde, sem, contudo, estar ainda na posse dos números oficias de entradas no recinto do certame.
Este ano, o espaço da exposição tinha 25 mil metros quadrados, com 450 máquinas agrícolas, 50 marcas e fabricantes e 250 expositores. Além da forte afluência de profissionais do setor, registou-se um aumento de famílias que visitaram o recinto, sobretudo no dia de ontem. "Vimos há já alguns anos em família, e é uma boa forma de passar um dia diferente. O espaço é agradável e permite-nos mostrar às crianças os animais e as máquinas agrícolas. São sempre momentos que os mais pequenos apreciam", disse ao CM Maria do Carmo Araújo, que passou o domingo na AGRO, com os filhos e sobrinhos.
Os concertos também são um trunfo da organização e este ano tiveram muita procura. Nota ainda para os habituais concursos de animais, igualmente com mais participações, tendo sido entregues 60 troféus e vários prémios pecuniários.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt