Mais de 300 operacionais e quatro meios aéreos combatem chamas em Arganil
Governo estendeu a situação de alerta até final do dia de sexta-feira, devido às previsões meteorológicas, que apontam para um aumento da temperatura e risco agravado de incêndio rural.
O incêndio da Covilhã que deflagrou no domingo progrediu para a zona de Piódão, em Arganil, e neste concelho o fogo foi esta quarta-feira autonomizado enquanto ocorrência, estando a ser combatido por mais de 300 operacionais, segundo a Proteção Civil.
A informação disponível na página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) indica que, pelas 09:10, os 304 elementos das forças de socorro e segurança que combatiam as chamas em Arganil, no distrito de Coimbra, estavam apoiados por 85 viaturas e quatro meios aéreos.
Este fogo resultou da progressão do incêndio que tinha deflagrado no domingo na Covilhã, distrito de Castelo Branco, e que já se encontra em resolução desde terça-feira de manhã, mas ainda se mantêm esta quarta-feira no terreno 180 operacionais, apoiados por 63 veículos e um meio aéreo.
No total, pelas 09:10, estavam no terreno a combater os incêndios rurais a nível nacional 2.794 operacionais, apoiados por 887 veículos e 14 meios aéreos.
O Governo estendeu a situação de alerta até final do dia de sexta-feira, devido às previsões meteorológicas, que apontam para um aumento da temperatura e risco agravado de incêndio rural.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt