Mandante de homicídio de pai-de-santo declara-se inocente

A mulher acusada em Junho de 2011 de ter mandado executar um pai-de-santo brasileiro, em Fornalhas Velhas (Odemira), por este não ter conseguido matar o seu filho deficiente, declarou-se inocente esta quarta-feira no julgamento que está a decorrer no Tribunal de Odemira.

30 de maio de 2012 às 22:35
Pai-de-santo, Odemira, Santiago do Cacém, João Nabais, Tribunal, Pena máxima, Estabelecimento prisional, Polícia Judiciária Foto: Luís Guerreiro
Partilhar

Teresa Félix, de Alvalade do Sado (Santiago do Cacém), terá encomendado a morte de José Oliveira, mais conhecido por Jorge Ogum, ao ucraniano Valery Demchenko, autor confesso do crime.

O caso remonta a Abril de 2011, quando o cidadão natural da Europa de Leste, aproveitou um momento a sós com o pai-de-santo e, no interior de uma viatura, matou-o à pancada com extrema violência. O corpo da vítima foi encontrado numa fossa séptica no quintal de sua casa.

Pub

Depois de ter sido detido pela Policia Judiciária, o ucraniano terá confessado e apontado Teresa Félix como mandante do crime.

Durante a audiência, foram ouvidas várias testemunhas, entre elas o marido da arguida, Jorge Cabeça, que reafirmou a inocência da esposa e confirmou que era do seu conhecimento a relação amorosa de Teresa Félix com o pai-de-santo, que terá sido apresentado por uma vizinha como solução para os problemas de saúde do filho do casal.

Na audiência foi também referido que o crime poderá ter sido encomendado devido a uma dívida de 25 mil euros ao pai-de-santo.

Pub

Em declarações ao CM, o advogado de defesa, João Nabais, reconheceu dificuldade em provar a inocência da arguida. "Todo o nosso trabalho é demonstrar que a minha cliente não mandou matar e isso implica um complemento de investigação que não foi feito pela Policia Judiciária."

Teresa Félix, que se encontra detida no Estabelecimento Prisional de Odemira, incorre numa pena de prisão de 25 anos. A mesma pena poderá ser aplicada ao autor do crime.

A próxima sessão está agendada para 20 de Junho.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar