Mandatário de candidatura autárquica do Chega detido por atear fogos em Montemor-o-Novo
Segundo o candidato do Chega à Câmara de Vendas Novas, Marco Silva informou a candidatura de que pretendia sair do partido.
Marco Silva, de 40 anos, mandatário do CHEGA na candidatura autárquica de Vendas Novas, encabeçada por Jorge Alcobia Pereira, foi apanhado pela GNR a tentar atear um fogo, na madrugada desta quinta-feira.
Desde domingo que se registavam pequenos focos de incêndio numa estrada perto de Vendas Novas e a GNR montou uma operação especial para tentar apanhar os autores em flagrante. Perto da meia-noite, o militante do CHEGA foi apanhado em flagrante a tentar atear um fogo, munido de um isqueiro, jornais e álcool.
Foi levado para o Posto da GNR de Vendas Novas onde passou a noite, sendo depois presente ao Juiz de Instrução Criminal Montemor o Novo, para ser ouvido em primeiro interrogatório .
"Oficialmente, ainda é o mandatário, porque legalmente não é fácil estar a substitui-lo", após a entrega das listas em tribunal, afirmou o candidato.
Contudo, Marco Silva "já não está a exercer o cargo" de mandatário porque "quis sair há algum tempo", justificou, acrescentando: "Não pertencia às listas e nem temos já contacto nenhum com ele".
Segundo o candidato do Chega à Câmara de Vendas Novas, Marco Silva informou a candidatura de que pretendia sair do partido.
Nas anteriores eleições autárquicas, realizadas em 2021, Marco Silva foi o cabeça de lista do Chega à Câmara de Vendas Novas, sem ser eleito, e também já foi coordenador daquela concelhia do partido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt