Manu foi morto com três golpes de faca

Mateus Marley Machado, que está preso, foi acusado de homicídio qualificado. Procurador quer que seja expulso do país.

24 de outubro de 2025 às 08:48
Manuel Gonçalves foi morto à facada em rixa à porta de um bar em Braga Foto: Direitos reservados
Homicídio à porta do Bar Académico, em Braga Foto: Manuel Jorge Bento
Mateus Marley Machado, de 27 anos, vai aguardar julgamento em prisão preventiva

1/3

Partilhar

Manuel Gonçalves, de 19 anos, conhecido pela alcunha de 'Manu', foi assassinado com três golpes de faca, em frente ao bar académico de Braga. A morte violenta aconteceu na madrugada de 12 de abril e agora o Ministério Público acusa de homicídio qualificado e detenção de arma proibida o brasileiro Mateus Marley Machado, que está em prisão preventiva desde o dia 19 de abril. O Ministério Público pede, como pena acessória, que o cadastrado brasileiro seja expulso do país.

Em nota publicada no site da Procuradoria-Geral Distrital do Porto, o Ministério Público diz que ficou indiciado que na madrugada do crime, cerca da 01h18 da madrugada, no interior do bar académico da Universidade do Minho, "a vítima confrontou um dos elementos que integravam o grupo do arguido, por ter tido a perceção de que um deles teria adulterado a bebida de uma jovem cliente do estabelecimento". 

Pub

"Já na via pública, em frente ao bar académico, iniciou-se uma contenda, com confrontos físicos e, nesse contexto, o arguido na posse de uma faca e, empunhando e brandindo a mesma, avançou de encontro ao ofendido, que estava desarmado e, uma vez junto deste, desferiu-lhe três golpes, atingindo-o mortalmente", refere o excerto da acusação.

O Ministério Público requereu a aplicação ao arguido da pena acessória de expulsão. O arguido encontra-se em prisão preventiva

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar