Viatura da Marinha deixou cair na estrada caixa com mil munições

Automobilista encontrou material de guerra na zona do Barreiro e entregou-o à polícia,

27 de setembro de 2018 às 20:48
Munições de 9 mm Foto: Getty Images
Escola de Fuzileiros, no Vale do Zebro Foto: Direitos Reservados

1/2

Partilhar

A Marinha está a investigar a queda de uma caixa com mil munições quando estava a ser transportada para a Escola de Fuzileiros, no Vale de Zebro, Barreiro, encontrada posteriormente por um automobilista que entregou à polícia.

O caso ocorreu na quarta-feira durante o transporte das munições retraídas da última missão dos Fuzileiros na Lituânia, que chegaram a Portugal por via marítima e estavam a ser transportadas para a Escola de Fuzileiros, no Barreiro, distrito de Setúbal.

Pub

"Um cunhete [caixa] de mil munições de 9 mm caiu da viatura de transporte. A equipa de transporte não se apercebeu da queda da caixa", refere a Marinha em comunicado enviado à agência Lusa.

Pub

A caixa com as munições acabou por ser recolhida por um condutor civil e foi entregue à PSP de Setúbal.

"A caixa com as munições foi recolhida por um condutor civil, que seguia atrás das viaturas de transporte, e entregue em segurança à PSP de Setúbal, que fez chegar esta informação à Defesa Nacional", acrescenta o documento.

Fonte da Marinha disse à Lusa que foi aberto um "processo de averiguações, com caráter de urgência", para apurar as causas do incidente, assegurando não existir nenhum material em falta.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar