Mata vizinho à facada nas escadas do prédio

Homicida ficou em prisão preventiva.

01 de agosto de 2018 às 09:04
José Joaquim Silva Foto: Direitos Reservados
Ramiro Fonseca Foto: CMTV
Mata vizinho à facada Foto: CMTV

1/3

Partilhar

O autor do crime foi julgado e condenado a prisão preventiva, esta quarta-feira.

Pub

O crime ocorreu ao final da noite de segunda-feira. O homicida permaneceu no local até à chegada das autoridades, confessando o crime, embora alegando legítima defesa.

Pub

Ao que o CM apurou, tudo ocorreu num contexto de desavenças antigas entre os dois vizinhos do prédio - no qual muitos dos moradores ali foram alojados pela Segurança Social. Já dias antes, o agora detido terá dito à vítima que lhe "limpava o sebo" após quezília em torno da utilização de uma churrasqueira.

Desta vez, poderá ter estado o barulho na origem da discussão. Certo é que, após uma primeira abordagem da companheira do homicida à vítima, a discussão subiu de tom nas escadas do prédio e Ramiro puxou da faca. "Vi logo que tinha morrido ali", lamentou a mulher.

Pub

À PJ, o septuagenário garantiu que apenas se defendeu ao desferir os golpes fatais. À chegada dos meios de socorro, José Joaquim Silva estava em paragem cardiorrespiratória. O óbito foi declarado no local. Ramiro Fonseca será presente, esta quarta-feira, a um juiz de instrução criminal, no Departamento de Investigação e Ação Penal - precisamente ao lado do prédio do crime.

PORMENORES

Pedem mudança

Pub

Os moradores dos prédios vizinhos do local do crime subscreveram um abaixo-assinado para que a segurança social deslocalize os utentes. O prédio é habitado por beneficiários de assistência social.

Polícia chamada

"A Polícia é chamada várias vezes por semana por causa dos problemas entre os vizinhos deste prédio", descreveu ao CM um empresário local. Ontem, foi acionada de imediato a PJ para o caso de homicídio.

Pub

Vizinhos do DIAP

O homicídio ocorreu num prédio vizinho do Departamento de Investigação e Ação Penal, local onde Ramiro Fonseca é presente hoje, a um juiz de instrução criminal para serem aplicadas medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar