Mata por trânsito e apanha 14 anos
Jelson, de 40 anos, foi atingido com tiros nas pernas e no peito, em fevereiro de 2014.
Desentenderam-se por uma questão de trânsito, no bairro de Angola, em Camarate, Loures. Na rixa, o homem de 39 anos foi a casa buscar uma pistola. Atingiu Jelson Pontes, de 40, com três tiros: um em cada perna e outro no peito, matando-o. O atirador foi condenado a 14 anos de cadeia, pena agora confirmada pelo Tribunal da Relação de Lisboa.
Tudo se passou a 25 de fevereiro de 2014, ao início da noite. Jelson e um primo iam visitar uma amiga cuja mãe tinha morrido. E estacionaram numa rua estreita que só permite a passagem de um carro. Um morador insurgiu-se e começaram os dois a discutir.
O carro acabou mudado de sítio. Mas Jelson chamou "estúpido" ao morador e a discussão continuou. Até que o homem foi a casa e retirou uma pistola ilegal de cima do frigorífico. A dois metros de Jelson disparou contra as pernas e depois contra o peito.
Jelson morreu pouco depois no hospital. O homicida atirou a pistola ao rio Tejo e foi entregar-se à PSP. Foi condenado em dezembro a 14 anos de cadeia, por homicídio e posse de arma proibida. Mas recorreu para a Relação de Lisboa.
Alegou que se sentiu ameaçado por Jelson "com uma postura ameaçadora e com a mão no bolso mostrando ou simulando que trazia uma arma". E que terá sido a vítima a iniciar a discussão de trânsito. Os juízes desembargadores não acolheram o recurso e mantiveram a pena de 14 anos de prisão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt