Mata traficantes para fugir a dívida
Suspeito, de 40 anos, foi apanhado em Aveiro.
Nuno Veloso tinha já confessado que iria cometer uma loucura caso os traficantes lhe voltassem a exigir que pagasse as dívidas de droga.Esta sexta-feira de madrugada, os dois homens dirigiram-se à sua casa, em Assilhó, Albergaria-a-Velha. Queriam que Nuno, 40 anos, entregasse dinheiro ou ouro. Acabaram assassinados a tiro.
Nuno – que é conhecido pela alcunha de ‘Gringo’ e que já está detido – usou uma pistola 9 mm para disparar contra João Cardoso, de 24 anos, e o cúmplice, de 26, por volta das 00h30.Um dos traficantes morreu logo no interior da casa. O outro fugiu para um restaurante situado a poucos metros, onde pediu ajuda. Foi perseguido pelo homicida e morto.
"Todos no chão ou mato-vos", terá dito Nuno Veloso às sete pessoas presentes no estabelecimento. Os clientes ficaram aterrorizados. "Foi um terror, o maior pesadelo da minha vida", contou um dos clientes ao CM
Após matar o segundo traficante, Nuno Veloso fugiu do local a pé. Dezenas de militares foram para o terreno e durante quase 17 horas fizeram buscas com a ajuda de cães.O suspeito foi intercetado pela Brigada de Investigação Criminal da PSP num café em Santa Joana, Aveiro. Confessou o crime e entregou a arma. A Polícia Judiciária formalizou depois a detenção.
Nuno Veloso tem já um longo cadastro por furtos, roubos e agressões violentas. Estava também já referenciado pelos negócios relacionados com o tráfico de droga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt