Mau tempo suspende buscas por pescadores desaparecidos no rio Tejo
Buscas decorreram durante cerca de uma hora, a partir das 8h00 desta quarta-feira.
As buscas pelos dois homens desaparecidos no rio Tejo, depois de a embarcação de pesca em que seguiam ter colidido com um catamarã, na segunda-feira, foram suspensas cerca de uma hora depois de terem começado, esta quarta-feira. O comandante da Capitania do Porto de Lisboa indicou que as condições meteorológicas adversas que se esperam durante o dia desta quarta-feira foram o motivo da suspensão.
Uma fonte da da Autoridade Marítima Nacional e Marinha Portuguesa indicou à Lusa que as buscas "mantém-se por terra com elementos da Polícia Marítima".
Às 8h00, as buscas iniciaram-se, mas com menos meios no local. Em operação, estiveram uma embarcação da capitania do Porto de Lisboa e duas da Autoridade Marítima, uma na margem norte e outra na margem sul do Tejo.
A operação poderá ser retomada pelas 15h00, caso as condições meteorológicas permitam.
Recorde-se de que os dois pescadores desaparecidos Flávio Simões, de 26 anos, e Manuel Guerreiro, de 32. O comandante Paulo Vicente já admitiu que "as hipóteses de os encontrar com vida são quase nulas”.
Além dos dois desaparecidos, do acidente resultaram ainda dois feridos, um em estado grave, encaminhados para o Hospital Garcia de Orta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt