Menina de 7 anos morre em despiste de carro em Lousada
Mãe da vítima sofreu ferimentos ligeiros.
Maria Inês Pereira da Costa de apenas 7 anos morreu num despiste de carro, na manhã desta sexta-feira, numa rotunda, na Estrada Carreira de Tiro, na freguesia de Alvarenga, Lousada.
A viatura era conduzida pela mãe da menina. A mulher, de 34 anos, sofreu ferimentos ligeiros e foi transportada pelos bombeiros de Lousada para o hospital Padre Américo, em Penafiel.
Tudo aconteceu pelas 07h32. Por razões que ainda não são claras, a mãe da menina perdeu o controlo do carro, invadiu uma rotunda e embateu de forma violenta contra um muro de pedra que está no meio da rotunda. A condutora fez a rotunda em frente. O acidente aconteceu numa zona de descida de 8%. Só na zona de relva da rotunda há marcas de pneu.
A rua onde aconteceu o acidente dá acesso à autoestrada A42.
Quando os bombeiros de Lousada chegaram ao local a menina estava já fora da viatura. Esta vítima estava em paragem cardiorespiratória e foram feitas manobras de reanimação. Ainda foi transportada com o acompanhamento da VMER para o hospital de Penafiel, na altura em estado grave, mas o óbito acabou por ser confirmado já na unidade hospitalar.
A vítima não chegou a estar encarcerada na viatura.
A GNR também foi chamada ao local e investiga agora as circunstâncias em que ocorreu o acidente mortal.
Mãe e filha são residentes na zona de Felgueiras.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt