Menina de sete anos morre de ataque cardíaco enquanto acompanhava treino de ténis do pai em Almeirim
Família espera que a autópsia ajude a explicar o que se passou.
Os campos de ténis de Almeirim estavam ocupados por vários atletas, quando uma menina de sete anos, que estava a acompanhar o treino do pai, sofreu um ataque cardíaco fulminante e morreu, na noite de terça-feira. De um momento para o outro e sem que nada o fizesse prever, a menina caiu, ficou inconsciente e entrou em paragem cardiorrespiratória, que não foi possível reverter, apesar dos esforços das equipas de socorro do INEM e dos bombeiros.
Segundo apurou o CM no local, não são conhecidos problemas de saúde na menina, mas a família espera que a autópsia ajude a explicar o que se passou.
No espaço de um mês, é a segunda tragédia a deixar a família de luto, depois da morte inesperada do avô paterno da menina, que sofreu um ataque cardíaco durante as férias no Gerês.
O pai da menina é praticante de ténis e atleta da secção de ténis da Associação 20km (A20km) Almeirim. Na noite de terça-feira, fez um jogo de treino, pois ainda não há competições, a que a filha assistiu. No final, pai e filha estavam já a apanhar as bolas e a fazer umas jogadas descontraídas quando a menina perdeu os sentidos e sofreu o ataque fatal.
Pormenores
Tentativas
Prolongaram-se por uma hora as sucessivas tentativas de reanimação da menina, até ser declarado o óbito pelo médico do INEM.
Psicólogos
A família da menina e outras pessoas que estavam no campo de ténis foram apoiados por equipa de psicólogos do INEM chamada ao local.
Consternação
A secção de ténis da A20km está "consternada" e "solidária com a família" e suspendeu todas as atividades até ao final da semana.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt