Menina nasce dentro de ambulância dos Bombeiros de Santiago do Cacém
Mãe estava a ser transportada para a maternidade do Hospital de Beja.
Uma menina nasceu esta quarta-feira, 7 de maio, numa ambulância dos Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém, durante o transporte da mãe para a maternidade do Hospital de Beja, que fica a mais de 90 quilómetros.
Os bombeiros foram chamados, cerca das 8h30, para transportar uma grávida "com contrações" para a maternidade de Beja.
A mulher estava a ser transportada num carro particular para o Hospital do Litoral Alentejano, que não tem maternidade, quando “aumentaram as contrações” e foi acionado o 112.
Iniciado o transporte para a maternidade do Hospital de Beja, a mulher entrou em trabalho de parto já na Autoestrada do Sul (A2) e o motorista "teve de encostar a ambulância em segurança" para que o parto fosse efetuado.
A menina nasceu às 9h10, com a ajuda dos bombeiros e da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano (HLA) que acompanhava a ambulância.
A equipa de emergência pré-hospitalar dos Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém era formada pelo bombeiro de 3.ª, Paulo Fialho e pela bombeira de 2.ª, Leonor Nunes.
Após o parto, a mãe de 37 anos e o filho recém-nascido, foram transportados para a maternidade do Hospital de Beja, de onde devem ter alta nas próximas horas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt