Menina espancada brutalmente por vizinho

Homem deixou a criança às portas da morte.

16 de março de 2015 às 11:06
ponta delgada, açores Foto: Hugo Ferreira
Partilhar

Amordaçada com uma camisola, amarrada de pés e mãos e inconsciente debaixo de uma cama. Foi assim que uma menina de 12 anos foi encontrada pela PSP, ao final da manhã de sábado, num apartamento em Ponta Delgada, nos Açores. Passou uma hora de terror às mãos de um vizinho.

O agressor, de 44 anos, talhante de profissão, mora há um ano no mesmo prédio da menor, na rua Congregação de São José Cluny, em São Roque, Ponta Delgada. Tem cadastro por tráfico de droga e é visto com desconfiança na zona. Divorciado, vive com um filho de 18 anos.

Pub

No sábado, pelas 11h00, a menor saiu de casa para ir despejar o lixo. Pelo caminho, viu uma amiga com quem combinou encontrar-se logo a seguir. Terá sido nesse trajeto que o sequestro aconteceu. Quando regressou ao prédio, a menina terá sido puxada pelo vizinho e empurrada para casa dele. Foi espancada e levada para o quarto. Terá sido violada, mas só exames ginecológicos o podem comprovar. O terror da criança durou cerca de uma hora.

Quando a amiga da vítima se apercebeu da sua ausência, avisou a família, que alertou a PSP. Mal a polícia chegou ao local, foi-lhe indicada a casa do suspeito, o qual ainda tentou impedir a entrada dos agentes. Os polícias, no entanto, viram sangue no chão e na roupa do homem, forçando a entrada. A menor estava debaixo da cama, no quarto. Fonte policial disse ao CM que aparentava estar morta. Internada no hospital de Ponta Delgada, mantém-se internada, mas com prognóstico reservado. O detido vai hoje a tribunal.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar