Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Espanca a sogra e a filha grávida

Divergências familiares duram há dois anos.
Ana Sofia Carvalho, Fátima Vilaça e Liliana Rodrigues 28 de Março de 2015 às 03:30
Agressões ocorreram no terreno partilhado por genro e sogra, em Tamel, S. Veríssimo, Barcelos
Agressões ocorreram no terreno partilhado por genro e sogra, em Tamel, S. Veríssimo, Barcelos FOTO: DR
Adelino Briote andava perturbado desde que a mulher saiu de casa e foi viver para o estrangeiro, há cerca de dois anos. Após anos de discussões familiares, pegou num ferro, ontem de manhã, e espancou a sogra, de 75 anos, e a filha, grávida de 17 semanas, em Tamel, S. Veríssimo, Barcelos. Foi detido pela GNR e levado a tribunal. Está sujeito a termo de identidade e residência, proibido de circular na freguesia e de se aproximar das vítimas.

O homem, de 55 anos, não conseguiu lidar com a separação. As divergências familiares entre o agressor e a sogra – que vivem lado a lado – continuaram desde então.

"Quando chegámos ao local, deparámos com um cenário de extrema violência", descreveu ao CM Jorge Cruz, dos Bombeiros de Barcelos, que prestaram cuidados às vítimas. O socorro foi dado primeiro à mulher mais velha, que tinha uma perna fraturada e vários ferimentos no corpo. "Só depois fomos alertados de que havia uma segunda vítima, de 32 anos e grávida, também com muito sangue na cara e ferimentos por todo o corpo, exceto na barriga, que foi a única coisa que protegeu", adiantou.

As duas vítimas foram assistidas no local. A idosa foi levada para o hospital de Barcelos e a mais nova para o de Braga. O homem foi detido em flagrante.
GNR Barcelos bombeiros hospital espanca sogra filha grávida crime lei e justiça violência doméstica
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)