Idoso dispara caçadeira após anos de discussões.
As quezílias entre familiares já duram há vários anos, mas esta sexta-feira de manhã assumiram proporções mais graves: um idoso, de 77 anos, tentou matar a filha com um disparo de caçadeira, no exterior de casa, em Gondar, Guimarães. Acabou detido em flagrante pela GNR de Lordelo e foi levado ao tribunal de Guimarães. Fica em prisão domiciliária, sem pulseira eletrónica, e proibido de contactar a vítima, que sofreu escoriações durante a discussão, mas não precisou de receber tratamento.
Pai e a filha mais nova – são quatro descendentes –, de cerca de 50 anos, residem em casas contíguas na rua Manuel Abreu, na EN310. Ao longo dos últimos anos, as discussões têm sido frequentes. O idoso terá inclusivamente uma relação difícil com o genro, antigo agente da autoridade. Em causa, problemas fúteis, mas que têm aumentado o mal-estar entre os familiares. Ontem de manhã, após mais um acalorada discussão, Joaquim Maia foi a casa buscar a caçadeira e efetuou um disparo na direção da vítima, que acabou por não a atingir. A GNR foi logo chamada ao local e deteve o idoso ainda na habitação.
A PJ de Braga realizou as perícias e recolheu o cartucho. O idoso já terá tido licença para caçar, mas esta terá caducado, embora tenha continuado a guardar a arma em casa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.