page view

Quis matar vizinha com uma enxada

Ex-emigrante atacou mulher com utensílios agrícolas.

02 de julho de 2015 às 08:30

Há muito que não conseguia esquecer as desavenças que teve com a vizinha, de 67 anos. Em maio passado, pegou numa enxada e numa foicinha e, sem dar hipótese à mulher, que estava no exterior da sua habitação, na freguesia de Golães, em Fafe, atacou-a. Desferiu-lhe vários golpes por todo o corpo, ferindo-a com gravidade. Foi detido pela PJ de Braga e vai ficar em prisão domiciliária.

As discussões chegaram a ser constantes, por motivos fúteis de má vizinhança. Há alguns anos que o agressor – reformado, depois de ter sido emigrante durante várias décadas – tinha deixado de falar com a mulher, mas nunca conseguiu esquecer as desavenças. Decidiu vingar-se quando viu a mulher de costas, fora de casa. Atacou-a friamente, sem lhe dar hipótese de se defender.

A vítima ficou com ferimentos graves e precisou mesmo de tratamento médico prolongado, ficando internada no hospital durante algumas semanas.

O agressor, de 57 anos, não fugiu do local e foi identificado pela GNR de Fafe, sendo que só depois o caso foi encaminhado para a PJ de Braga, que avançou para a detenção. Está indiciado por homicídio qualificado, na forma tentada. Foi levado ao Tribunal de Guimarães na terça-feira - o juiz decretou que ficasse com pulseira eletrónica.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8