Hélder Silva espancou até à morte a mulher com quem se envolveu.
Um pedreiro português foi condenado a 30 anos de cadeia por um tribunal da região francesa de Toulouse, pela violação e brutal homicídio de uma mulher de 40 anos, de origem árabe.
Segundo ficou provado no Tribunal de Haute-Garonne, o arguido, Hélder Barbosa da Silva, de 34 anos, envolveu- -se com a vítima, Malika Karimi, a 5 de fevereiro de 2012. Encontraram-se em Saint-Gaudens, no Sul de França. Após umas horas num bar, o casal saiu para a rua.
Hélder Barbosa da Silva admitiu que ambos já estavam alcoolizados. Segundo o depoimento do arguido, foi Malika quem lhe propôs as relações sexuais. A acusação relata que o casal se dirigiu para o estaleiro de obras onde o português trabalhava. Malika terá resistido e Hélder Barbosa da Silva respondeu com agressões violentas. Violou-a e depois matou-a à pancada.
O português foi detido horas depois, após a descoberta do corpo. Hélder Silva, que está em prisão preventiva, foi condenado quarta-feira. O advogado do português já disse que vai recorrer da decisão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.