Jovem encontrada despida pelas amigas na praia da Oura.
Um barman foi detido ontem pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de ter violado uma turista, em Albufeira, depois de uma noite de diversão. A vítima, ao que o CM apurou, é de nacionalidade holandesa e tem cerca de 17 anos. Foi encontrada pelas amigas despida a sair da praia da Oura.
O caso terá acontecido na madrugada de segunda-feira, por volta das 04h00, depois de uma animada noite de diversão, com muitas bebidas alcoólicas à mistura. O suspeito alegou que as práticas sexuais foram consentidas pela rapariga, que terá conhecido três dias antes. No entanto, terá sido fotografado pelas amigas da vítima a sair da praia ainda a vestir-se. Inicialmente o caso foi denunciado à GNR de Albufeira, que encaminhou de imediato a investigação para a PJ, que tem a competência dos casos de violação. A jovem turista, que já terá regressado ao país de origem, foi ouvida para memória futura pelos investigadores da Diretoria do Sul da PJ, que ontem decidiram avançar para a detenção formal do suspeito, que será empregado de um bar local. O suspeito detido será hoje presente a tribunal para aplicação das medidas de coação.
Nos últimos dias, ao que o CM apurou, terá ocorrido um outro caso com protagonistas diferentes, que chegou ao conhecimentos das autoridades, mas a alegada vítima, também turista estrangeira, desistiu da queixa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.