Menor em prisão preventiva por roubos no Seixal
Rapaz de 16 anos foi detido em junho e libertado. Continuou com os roubos e foi novamente apanhado pela PSP.
Um rapaz de 16 anos - a idade mais jovem pela qual se pode ser punido como adulto - ficou em prisão preventiva após ter sido detido pela PSP, no Seixal, por uma vaga de roubos, entre outros crimes, foi esta sexta-feira divulgado.
De acordo com a PSP, o menor já havia sido detido no dia 5 de junho, indiciado por três roubos. Presente então a juiz, ficou em liberdade com apresentações três vezes por semana num posto policial.
Mas ainda assim, refere a PSP, o adolescente prosseguiu no crime.
De tal forma que, na quinta-feira, voltou a ser detido por polícias da Esquadra de Investigação Criminal da PSP do Seixal. Desta vez, já indiciado por seis crimes de roubo, um de furto, um crime de dano e um de condução sem carta.
"Tendo em consideração a prova carreada e devido à persistência do arguido na prática dos ilícitos, os quais vinham a provocar um incremento do sentimento de insegurança e elevado alarme social, foi emitido mandado de detenção fora de flagrante delito pela Autoridade Judiciária competente. O detido foi presente a interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva", concretiza a PSP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt