Menor sequestra cinco pessoas para roubar e é detido pela GNR em Sesimbra
Duas das vítimas estiveram manietadas mais de duas horas e as outras três por hora e meia.
Um rapaz de 16 anos foi detido pela GNR por cinco roubos, com sequestro, coação e uso dos cartões bancários das vítimas, em Sesimbra. Fica em prisão preventiva até existirem condições para ir para casa com pulseira eletrónica, divulgou esta quinta-feira o Ministério Público local.
Os crimes ocorreram, em Sesimbra, entre 29 de julho e 26 de agosto de 2024. O detido, com um cúmplice, abordaram num primeiro roubo três vítimas. E no segundo duas vítimas.
"Com violência e exibindo uma faca, obrigaram os ofendidos a entregarem-lhe os bens que traziam consigo. Entre esses bens encontravam-se telemóveis, cujas configurações o arguido e o suspeito alteraram para impedir que fossem rastreados. As vítimas viram-se ainda privadas de liberdade por períodos de uma hora e meia, num dos casos, e de mais de duas horas, no outro", descreve o Ministério Público.
Por se considerarem verificados os perigos de perturbação do decurso do inquérito, continuação da atividade criminosa e perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas, em consonância com o requerido pelo Ministério Público, a juiz de instrução criminal decidiu aplicar ao arguido a medida de coação de obrigação de permanência na habitação, com vigilância eletrónica, ficando sujeito a prisão preventiva até à confirmação da viabilidade da implementação daquela obrigação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt