Menor violada à vez por grupo na Amadora
Estudantes presos por ataque sexual a rapariga de 15 anos que aconteceu em casa do namorado que conheceu nas redes sociais.
A rapariga de quinze anos começou a trocar mensagens com um jovem quatro anos mais velho nas redes sociais da internet. Encontraram-se uma e outra vez, começaram a namorar, até que foi convidada a ir à casa do rapaz, na Amadora. Só que o encontro transformou-se num pesadelo.
À espera a rapariga tinha o namorado e dois amigos deste – todos estudantes e estrangeiros –, que durante horas usaram violência física e violaram a rapariga à vez. Foram detidos pela PJ onze meses depois do crime.
A vítima foi atraída para a cilada em outubro do ano passado. Foi cortejada nas redes sociais e, no dia do crime, aceitou encontrar-se mais uma vez com o novo namorado. Só que este convidou outros dois rapazes, já com o intuito de atacaram sexualmente a menor.
Para convencer a vítima a deslocar-se até à sua residência, o jovem de 19 anos disse que estava acompanhado de familiares. Uma mentira que levou a atrair a menor.
Os crimes sexuais tiveram lugar durante o dia e, após abandonar a casa, a jovem dirigiu-se diretamente a uma esquadra da PSP, onde relatou a violação. A investigação passou entretanto para a alçada da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária, que conseguiu reunir as provas e deter os suspeitos.
Indiciados por crimes de violação agravada, os estudantes foram presentes a tribunal e ficaram em preventiva, face aos perigos de fuga, de continuação da atividade criminosa, de perturbação da ordem e da tranquilidade públicas e ainda da perturbação do decurso do inquérito.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt