Miguel Moreira ouvido em tribunal no processo 'Saco Azul'

Em causa está um alegado esquema de pagamentos fictícios a uma empresa de informática externa ao grupo Benfica, a Questãoflexível Lda., num valor que ultrapassa um milhão de euros.

14 de maio de 2025 às 11:23
Partilhar

O ex-diretor financeiro do Benfica, Miguel Moreira, esteve a ser ouvido durante esta manhã de quarta-feira no Campus de Justiça, em Lisboa, no âmbito do julgamento do 'Saco Azul'. Miguel Moreira é suspeito de três crimes de fraude fiscal qualificada e 19 de falsificação de documento, assim como Domingos Soares de Oliveira, antigo administrador, e Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica.

Miguel Moreira foi questionado pela procuradora sobre os contratos de consultadoria informática prestados ao Benfica. A defesa do clube fez perguntas ao ex-diretor financeiro sobre o seu background e aceitação de faturas.

Pub

Neste processo, está em causa um alegado esquema de pagamentos fictícios a uma empresa de informática externa ao grupo Benfica, a Questãoflexível Lda., num valor que ultrapassa um milhão de euros. 

Também arguidos no processo Paulo Silva e José Raposo, a Benfica SAD está acusada de dois crimes de fraude fiscal qualificada e a Benfica Estádio de um crime de fraude fiscal e 19 de falsificação de documento.

A sessão terminou pelas 12h37. Já no dia 26 de junho é a data marcada para as alegações finais.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar