Militares da GNR fora de serviço salvam vida de homem em paragem cardiorrespiratória no Montijo

Vítima entrou em paragem cardiorrespiratória e militares realizaram manobras de suporte básico de vida. Homem foi transportado para o hospital do Barreiro.

12 de janeiro de 2026 às 14:33
GNR Foto: Luís Guerreiro
Partilhar

Dois militares da GNR de Palmela, que se encontravam fora de serviço, socorreram um homem que aguardava a chegada de uma ambulância no Montijo, depois de se ter sentido mal. A vítima, de 70 anos, entrou em paragem cardiorrespiratória enquanto almoçava num restaurante da zona, na tarde de domingo. 

Depois de dado o alerta, pelas 14h30, os militares prestaram suporte básico de vida à vítima enquanto se aguardava a chegada de suporte médico, realizando as devidas manobras de reanimação, até que o homem acabou por recuperar os sinais vitais. 

Pub

O homem foi depois transportado para o hospital do Barreiro, segundo apurou o CM junto do Comando Territorial de Setúbal. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar