Militares e Judiciária caçam 3,8 toneladas de droga em duas operações
1,1 toneladas de haxixe foi o resultado da operação efetuada pela Marinha e Força Aérea. Judiciária em operação com sete detidos e 2700 quilos de cocaína apreendidos.
Duas operações de combate ao tráfico de droga levaram à apreensão de mais de uma tonelada de haxixe a sul de Portugal e outros 2700 quilos de cocaína, em operações que envolveram militares e a Polícia Judiciária.
Cerca de 1,1 toneladas de haxixe, três embarcações de alta velocidade e 20 jerricãs de combustível. Este foi o resultado da operação levada a cabo, na madrugada de sexta-feira, pela Autoridade Marítima Nacional, Marinha Portuguesa e Força Aérea, em águas internacionais, a 80 milhas náuticas, ou seja, a cerca de 148 quilómetros a sul de Portugal. A bordo das embarcações seguiam seis tripulantes. Todos homens, de nacionalidades espanhola, francesa e marroquina, com idades compreendidas entre os 24 e os 48 anos.
A segunda operação foi levada a cabo pela Interpol, com o apoio da Polícia Judiciária, onde foram apreendidas mais de 2,7 toneladas de cocaína. Foi desmantelada uma estrutura criminosa com base na Albânia que atuava em vários países e que enviava grandes quantidades de cocaína para a Europa. Portugal seria uma das portas de entrada. Na ‘Operação Opatika’ foram detidas sete pessoas de diferentes nacionalidades e apreendida uma elevada quantia de dinheiro, imóveis, viaturas e outros objetos. Esta operação permitiu desmantelar “uma importante estrutura criminosa que atuava em vários países e se dedicava ao envio de grandes quantidades de cocaína para a Europa”.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt