Militares salvam passageiros de autocarro da Flixbus em chamas na A1
Coluna do Regimento de Artilharia Antiaérea do Exército usou extintores para retirada de 43 pessoas.
A intervenção de militares do Regimento de Artilharia Antiaérea n.º1 do Exército terá sido fundamental para que não se registassem vítimas no incêndio que destruiu um autocarro da Flixbus na manhã desta quinta-feira.
Imagens impressionantes mostram chamas a consumir autocarro da Flixbus na A1
Direitos Reservados
Segundo o CM apurou, uma coluna que seguia do quartel de Queluz para Coimbra com duas viaturas pesadas deparou-se com o autocarro em início de incêndio. Os militares interromperam de imediato a viagem, iniciaram a sinalização do local e auxiliaram a evacuação dos passageiros e a retirada dos pertences, com recurso aos extintores das viaturas militares. Segundos depois, a viatura estava totalmente tomada pelas chamas.
Os meios de socorro e a GNR chegaram minutos depois, quando os 43 passageiros e o motorista já estavam a salvo. Ninguém ficou ferido.
Os militares só abandonaram o local após os bombeiros controlarem o incêndio. A GNR estava já a regular o tráfego naquela zona da A1, junto à saída de Aveiras.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt