Ministro exige ao INEM mudanças no socorro

Governante surpreendido com a falta de ambulâncias e esperas de mais de uma hora.

25 de julho de 2017 às 08:47
Várias emergências em Albufeira ficaram em espera prolongada por falta de ambulâncias para socorrer as vítimas Foto: Nuno Alfarrobinha
Colisão entre carro e mota faz um ferido grave no Seixal Foto: Carlos Barroso/Correio da Manhã
Colisão entre carro e mota faz um ferido grave no Seixal Foto: Direitos Reservados
ambulância, INEM zzz Foto: Direitos Reservados

1/4

Partilhar

Os constrangimentos graves que estão afetar o socorro na região do Algarve, durante o verão, com serviços de emergência médica a ficarem à espera de uma ambulância mais de uma hora, em alguns concelhos da região, já chegaram ao conhecimento do ministro da saúde, que deu ordens ao presidente do INEM para tomar medidas imediatas.

Adalberto Campos Fernandes, ao que o CM apurou, foi surpreendido com a falta de meios do INEM na região onde estão de férias mais de um milhão de turistas, a juntar ao grave problema da falta de médicos nas unidades de saúde.

Pub

O Algarve tem uma grande exposição mediática nesta altura do ano e, ao que o CM apurou, os problemas na saúde e socorro chegaram mesmo ao conhecimento do primeiro-ministro, António Costa, que exigiu soluções rápidas tanto no INEM como no Centro Hospitalar do Algarve.

O presidente do INEM, Luís Meira, sabe o CM, desloca-se hoje ao Algarve para encontrar soluções imediatas para a falta de meios de emergência.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar