Morre atropelado pelo carro do pão
Rogério Meneses, de 53 anos, foi esmagado pelo carro da padeira.
Era assim há muitos anos. Pela manhã, Constantino Rogério Meneses, de 53 anos, atravessava a EN205, no lugar do Cruto, em Cabanelas, Vila Verde, para ir ao café. Pelas 07h30 de ontem, ao pisar o alcatrão da estrada nacional, vindo da rua de Trás do Outeiro, onde morava com a mãe, de 84 anos, terá escorregado e caído para a faixa de rodagem, sendo fatalmente apanhado pela carrinha da padeira, que circulava no sentido Prado-Barcelos.
"Eu ouvi o estrondo, vim à janela e vi o homem estendido na estrada e a senhora que guiava a carrinha aos berros e com as mãos na cabeça", descreveu ao Correio da Manhã Maria da Conceição Pereira, a vizinha que chamou o INEM ao local.
A testemunha manifestou-se também revoltada com o facto de, nos minutos que se seguiram ao atropelamento e em que o corpo se encontrava na estrada, os automóveis terem passado sem que nenhum condutor parasse para prestar auxílio.
Apesar dos esforços das equipas de socorro – INEM e bombeiros –, o homem não resistiu aos graves ferimentos que sofreu nas zonas torácica e da cabeça. Constantino Rogério Meneses, que era portador de uma ligeira deficiência mental, vivia com a mãe, que ficou em estado de choque e teve de ser transportada ao hospital.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt