Morre em casa ao inalar fumo

Fogo na cozinha foi fatal para Ilda Pereira, de 65 anos.

28 de março de 2015 às 09:24
28-03-2015_02_02_21 Imagem braga11a.jpg Foto: DR
Partilhar

Os estrondos vindos do interior da casa, na rua Paulo José Macedo, em Amares, alertaram os vizinhos para a tragédia. Ilda Pereira foi encontrada já sem vida, no quarto, no primeiro andar, após ter inalado o fumo causado por um incêndio com origem na cozinha, no piso térreo.

"Eram 04h00 quando ouvi muito barulho, chamei pela dona Ilda e, como não respondeu, liguei para a GNR. Liguei para os bombeiros porque a minha porta fechou e eu não tinha como entrar. Eles é que viram o que se passava. Ficámos em choque", contou ao CM Maria Sousa, vizinha da vítima.

Pub

Ilda Pereira, de 65 anos, vivia sozinha há cerca de 10. Foi encontrada pelos bombeiros. "Fomos abrir uma porta, mas vimos que algo de estranho se passava na casa ao lado. As janelas chamuscadas e húmidas alertaram-nos para o fogo. Iniciámos o combate às chamas, que estavam confinadas à cozinha, e depois acabámos por encontrar a senhora", disse Jorge Silva, dos Bombeiros de Amares. Apesar dos trabalhos de reanimação, feitos de imediato, a vítima não reagiu.

O corpo foi levado para a morgue do hospital de Braga para ser autopsiado. A PJ de Braga foi chamada ao local e está agora a investigar as causas do incêndio.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar