Chamas terão sido provocadas por um cobertor elétrico.
Idosa morre em incêndio
Maria Alcina Moreira, de 70 anos, foi encontrada inanimada por familiares, no chão da cozinha da casa onde vivia sozinha, em Pedrouços, Maia, enquanto as chamas consumiam o quarto, ontem de manhã. Em paragem cardiorrespiratória, a mulher, viúva, ainda foi transportada de urgência para o Hospital de S. João, no Porto, mas não resistiu.
O incêndio deflagrou no quarto da vítima, mãe de oito filhos, que vivia sozinha por opção no número 124 da rua da Vitória. O alerta foi dado pela família, às 09h04 e os Bombeiros Voluntários de Pedrouços foram de imediato para o local com 11 homens e três viaturas. Já pouco conseguiram fazer. O Núcleo de Investigação Criminal da GNR está agora a investigar as causas do incêndio urbano que, de acordo com os familiares, deverá ter iniciado num cobertor elétrico.
Após a saída dos voluntários, vários familiares, nitidamente abatidos com a notícia da morte da mulher, iniciaram a limpeza do quarto, da sala e da cozinha, transportando para uma carrinha vários móveis, roupas e todo o material danificado pelo incêndio na moradia onde Maria Alcina Moreira vivia sozinha, mas com presença constante dos que lhe eram próximos. "Os filhos estavam sempre aqui. Vinham duas ou três vezes por dia, no mínimo, para estar com ela. Ainda ontem queriam dormir aqui com a Alcina, mas ela quis ficar sozinha", contou ao Correio da Manhã uma vizinha da vítima, ainda muito abalada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.