Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Morre em casa ao inalar fumo

Fogo na cozinha foi fatal para Ilda Pereira, de 65 anos.
Ana Sofia Carvalho 28 de Março de 2015 às 09:24
Vizinhos estão chocados com a morte de Ilda Pereira (foto pequena) que perdeu a vida na casa em que vivia, na rua Paulo José Macedo, em Feiteiros, Amares
Vizinhos estão chocados com a morte de Ilda Pereira (foto pequena) que perdeu a vida na casa em que vivia, na rua Paulo José Macedo, em Feiteiros, Amares FOTO: DR
Os estrondos vindos do interior da casa, na rua Paulo José Macedo, em Amares, alertaram os vizinhos para a tragédia. Ilda Pereira foi encontrada já sem vida, no quarto, no primeiro andar, após ter inalado o fumo causado por um incêndio com origem na cozinha, no piso térreo.

"Eram 04h00 quando ouvi muito barulho, chamei pela dona Ilda e, como não respondeu, liguei para a GNR. Liguei para os bombeiros porque a minha porta fechou e eu não tinha como entrar. Eles é que viram o que se passava. Ficámos em choque", contou ao CM Maria Sousa, vizinha da vítima.

Ilda Pereira, de 65 anos, vivia sozinha há cerca de 10. Foi encontrada pelos bombeiros. "Fomos abrir uma porta, mas vimos que algo de estranho se passava na casa ao lado. As janelas chamuscadas e húmidas alertaram-nos para o fogo. Iniciámos o combate às chamas, que estavam confinadas à cozinha, e depois acabámos por encontrar a senhora", disse Jorge Silva, dos Bombeiros de Amares. Apesar dos trabalhos de reanimação, feitos de imediato, a vítima não reagiu.

O corpo foi levado para a morgue do hospital de Braga para ser autopsiado. A PJ de Braga foi chamada ao local e está agora a investigar as causas do incêndio.
Amares Bombeiros de Amares hospital de Braga PJ acidentes e desastres incêndios morte inalação fumo
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)