Fogo terá sido causado por cigarro. Idoso, 83 anos, morreu na sala de estar.
Sozinho em casa, não se terá apercebido a tempo de que o sofá estava a arder. Rapidamente, as chamas tomaram também os móveis da sala de estar do apartamento onde Custódio Matos, de 83 anos, vivia sozinho há alguns anos, em S. Vítor, Braga. O agente da PSP reformado acabou por morrer, apesar da rápida chegada do socorro. Foi encontrado deitado no chão.
"Vi o fumo e o meu marido começou logo a ligar para o 112 a pedir ajuda", contou uma vizinha da vítima, que vivia num apartamento na cave do prédio n.º 80 da rua Dr. Elísio Moura. Faltavam poucos minutos para as 09h00 de ontem. "Alguns moradores foram a correr chamar a neta, que vive aqui perto e tem as chaves. Quando abriram a porta, o fumo já era muito forte", explicou a mesma moradora.
A PJ de Braga foi chamada ao local para investigar. A hipótese de o fogo ter sido causado por um cigarro é a mais provável. "Rapidamente, fizemos a busca e, quando encontrámos a vítima, precisamente no compartimento que estava a arder, já toda a mobília estava em chamas", explicou Francisco Braga, chefe de equipa dos Sapadores de Braga. "Havia muito fumo espalhado pela casa. Ele já estava cadáver, e bastava o fumo para tornar qualquer tentativa de reanimação muito difícil", rematou. O funeral terá honras da PSP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.