Morre intoxicado por braseira
José Francisco, de 63 anos, foi encontrado morto no quarto.
O início das noites frias levou José Francisco, de 63 anos, a improvisar, na madrugada deste sábado, uma braseira junto ao quarto onde dormia em Trabalhias, Caldas da Rainha. A atitude revelou-se fatal para o reformado, que foi encontrado morto, vítima de intoxicação por monóxido de carbono.
Foi a mãe que às 08h00 o encontrou em cima da cama. Na casa de banho, junto ao quarto, estava a braseira – que servia normalmente para grelhar peixe e carne – com carvão. O fumo invadiu toda a habitação.
A mãe, que vive na mesma casa, mas afastada da divisão em causa, ficou desorientada e foi a filha Maria Fernanda, que mora ao lado, a chamar os bombeiros.
O homem, que tinha uma prótese numa perna e era reformado da construção civil, encontrava-se "estendido na cama", descreveu Maria Fernanda.
Fonte da GNR confirmou a forte possibilidade da causa de morte ter sido a intoxicação. Maria do Rosário, que estava a divorciar-se de José Francisco, espera que o que aconteceu alerte "para o perigo" que representam as braseiras.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt