Morte de menina de 12 anos investigada pela Judiciária em Braga

Moradores em choque com queda fatal do 7.º andar do prédio onde a jovem vivia com a mãe.

05 de novembro de 2025 às 01:30
Investigação está a cargo da Polícia Judiciária de Braga Foto: Movenotícias
Partilhar

Mãe e filha, ambas de nacionalidade russa, estavam em Portugal há cerca de seis meses, e o pai da menor está noutro país. Ao início da manhã desta terça-feira, a menina, de 12 anos, morreu após uma queda do sétimo andar do prédio onde vivia com a mãe, em Braga. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária, sem suspeita da intervenção de terceiros.

Após o alerta de vários moradores em pânico, às 08h04, os Sapadores de Braga e o INEM encontraram a menina já sem vida, no pátio interior do edifício. O óbito foi declarado e, após as primeiras perícias das autoridades, o corpo foi removido para autópsia.

Pub

Há vários cenários em cima da mesa. Sabe-se que a menor tinha deixado uma folha escrita no meio de um caderno, mas o conteúdo, em russo, está ainda a ser apurado. A menina não quereria ir para a escola que frequentava, mas o motivo é nesta altura desconhecido, ainda que possa ser considerada a eventual falta de adaptação - a adolescente estaria ainda a aprender a língua portuguesa e não teria amigos no estabelecimento de ensino. A mãe - que ficou em choque com a morte da filha e teve de receber apoio psicológico - não fala Português, o que dificulta a comunicação com as autoridades. Está ainda a ser investigada, sem indícios aparentes, a eventual participação em comunidades na internet ou em jogos entre jovens.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar