Motard atropela militar da GNR durante fuga em Cascais
GNR investiga agora o envolvimento do jovem em fuga numa tentativa de assalto.
Uma fuga de moto à GNR na zona de Alcabideche, Cascais, terminou este sábado de madrugada com um militar atropelado. O motociclista despistou-se nesse momento e também ficou ferido.A GNR investiga agora o envolvimento do jovem em fuga nesta tentativa de assalto, que só não foi concretizada devido à rápida intervenção dos militares.
Ambos foram levados ao hospital, mas tiveram alta ao final da manhã – o militar, de 32 anos, sofreu traumatismos ligeiros e está em casa a recuperar; o fugitivo, de 22, foi detido e levado a tribunal assim que saiu daquela unidade de saúde. Indiciado por resistência e coação sobre agente da autoridade, foi libertado e agora tem de se apresentar duas vezes por semana no posto de Alcabideche, onde o militar ferido presta serviço.
Na origem do atropelamento, segundo o Comando-Geral da GNR, esteve a ativação de um alarme na Aldeia SOS de Bicesse, que levou uma patrulha ao local. Quando chegaram, aperceberam-se de um homem, que montou numa moto e arrancou. Na tentativa de fuga, um dos militares tentou intercetar o fugitivo, mas foi colhido pelo motociclo.
A GNR investiga agora o envolvimento do jovem em fuga nesta tentativa de assalto, que só não foi concretizada devido à rápida intervenção dos militares.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt