Motard com droga foge e abalroa PSP em Lisboa
Indiciado de condução perigosa e posse de droga, o homem foi notificado a comparecer em tribunal.
Um motociclista de 30 anos foi detido pela PSP de Lisboa após não ter parado numa operação stop, fugido em excesso de velocidade e passando semáforos vermelhos, conduzido no passeio e abalroado uma moto da polícia, projetando um dos agentes para o chão. Tudo porque tinha 33 doses de haxixe escondidas sob o banco da moto.
De acordo com a PSP de Lisboa, a fuga ocorreu pelas 07h15 de domingo, na avenida 24 de Julho. O homem desobedeceu à ordem de paragem que lhe foi dada “consecutivamente por três polícias, tendo procedido à aceleração do motociclo com a clara intenção de se colocar em fuga”.
Perseguido “com a devida distância de segurança”, passou traços contínuos na estrada e passou os vermelhos “colocando em grande perigo os condutores que circulavam nas referidas artérias”, refere a PSP.
Quando sentiu que ia ser apanhado, já depois de circular num passeio, “inverteu repentinamente o sentido de marcha abalroando o motociclo policial, situação que projetou um dos polícias e o suspeito para o solo”. “Não obstante, o suspeito ainda tentou encetar fuga apeada, sem sucesso dada a intercetação por parte dos polícias”, conta a PSP.
Indiciado de condução perigosa e posse de droga, o homem foi notificado a comparecer em tribunal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt