Motard esmagado na A2 por carro em contramão

Pedro Joaquim seguia para o trabalho quando colidiu com automóvel em despiste. No Fundão, mulher morreu ao regressar de férias.

05 de fevereiro de 2019 às 08:51
Acidente faz vítima mortal na A2 Foto: Direitos Reservados
Pedro Joaquim morreu em acidente na A2 Foto: Direitos Reservados
Pedro Joaquim morreu em acidente na A2 Foto: Direitos Reservados
Mulher morre em acidente no Fundão Foto: Edgar Martins

1/4

Partilhar

A habitual viagem matinal desde a Quinta do Conde, Sesimbra, até ao trabalho, em Lisboa, foi esta segunda-feira fatal para um motociclista de 43 anos. Pedro Joaquim circulava na A2, sentido sul-norte, na zona do Seixal, pelas 8h15, quando foi atingido por um carro que, em sentido contrário, se despistou, galgou o separador central e atravessou três faixas de rodagem totalmente desgovernado. O impacto foi tão violento que a moto se incendiou e o motociclista foi projetado.

Quase à mesma hora, um casal que regressava de férias dos Estados Unidos despistou-se na A23, a apenas 20 quilómetros de casa, no Fundão. Fátima Dias, de 56 anos, morreu no local.

Pub

No acidente da A2, outro automóvel também foi atingido, mas os ocupantes sofreram apenas sofreram ferimentos ligeiros. O condutor da viatura que sofreu o despiste inicial foi hospitalizado com ferimentos graves. De acordo com um dos feridos ligeiros, a primeira intervenção foi feita pelos primeiros condutores que ficaram retidos naquele troço da A2, entre o Seixal e Almada. Com extintores apagaram as chamas, mas já nada havia a fazer para salvar a vida de Pedro Joaquim.

Devido a este acidente, a circulação entre o Seixal e a ponte 25 de Abril esteve totalmente parada até perto das 10h30, o que causou grandes congestionamentos neste acesso a Lisboa.

Este acidente ocorreu ao km 12 da A2, onde, devido às obras de asfaltagem, o separador central é feito de plástico, para permitir a passagem de camiões.

Pub

PORMENORES

44 mortos em janeiro

Em janeiro morreram pelo menos 44 pessoas em acidentes de viação, um número semelhante ao mesmo período do ano passado. O número de acidentes subiu 5%, num total de 10 931 sinistros registados por PSP e GNR. Braga, com onze mortes, é o distrito com mais vítimas

Pub

Acusado por homicídio

O condutor do Audi A8 que se despistou na Galiza na madrugada de domingo, a poucos quilómetros da fronteira com Portugal, está indiciado de "homicídio involuntário" pela morte do amigo Moisés Ribeiro, de 35 anos, que seguia no automóvel, revelou a Guardia Civil.

GNR investiga despiste

Pub

A GNR está a investigar o acidente mortal da A2, ontem de manhã. Em causa estão as razões que levaram o primeiro veículo a entrar em despiste e contramão. O acidente aconteceu numa longa reta, com cerca de cinco quilómetros e à hora em que aconteceu, o condutor apanhava o sol de frente.

Mulher morre em despiste a 20 km de casa, no Fundão

Fátima Dias, de 56 anos, e o companheiro, António Pereira, de 43, regressavam a Belmonte, após umas férias nos Estados Unidos. O casal viajava desde Lisboa quando, pelas 8h30, se despistou ao km 156 da A23 (Fundão). A mulher morreu. Estavam a 20 quilómetros de casa.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar