Motard da PSP ferido em escolta
Polícia de 40 anos partiu duas costelas e uma omoplata.
Um motociclista da Divisão de Trânsito da PSP de Lisboa ficou esta segunda-feira à tarde ferido num despiste quando fazia a escolta ao presidente da Bulgária, de visita a Portugal. O acidente ocorreu junto à Assembleia da República, onde o governante búlgaro tinha sido recebido.
Segundo apurou o CM, o despiste ocorreu às 15h30, no cimo da avenida D. Carlos I, e ter-se-á ficado a dever ao piso escorregadio (devido à chuva) e desnivelado (por causa dos carris do elétrico e do empedrado).
O polícia, de 40 anos, foi cuspido da moto, ficando entre dois carros. Foi socorrido por uma ambulância, uma moto e uma viatura médica do INEM. Foi estabilizado e transportado ao Hospital de S. José. Terá fraturado duas costelas e uma omoplata.
"A sorte foi não circular com velocidade, pois tinha arrancado há 30 metros. Continuamos a trabalhar sem equipamento de proteção adequado para motociclistas. Os acidentes vão sempre acontecer, mas os danos pessoas seriam menores", lamentou ao CM fonte sindical. A moto é uma Yamaha de 1998.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt