Motociclista morre em colisão com carro em Loulé
INEM ainda fez manobras de reanimação mas a morte foi declarada no local do acidente.
Um motociclista de 40 anos não sobreviveu a um embate violento contra um automóvel, esta quarta-feira de manhã, depois de a sua mota de alta cilindrada se ter despistado a seguir a uma curva no sítio da Amendoeira, em Querença, no interior do concelho de Loulé.
Ainda foram feitas manobras de reanimação à vítima, por parte do INEM, mas o óbito acabou por ser declarado no local, poucos minutos após o acidente.
A Estrada Municipal 523, onde se deu a colisão, ficou encerrada ao trânsito durante mais de três horas enquanto se fizeram os trabalhos de remoção do corpo - que seguiu para o Gabinete Médico Legal de Faro -, dos dois veículos e a limpeza do asfalto.
O alerta chegou pouco depois das 09h00 e dava conta de um acidente grave entre uma mota Aprilia RSV 1000 e um Opel Corsa comercial na zona da Amendoeira.
Ao que o Correio da Manhã apurou, a mota ter-se-á despistado numa reta mesmo após uma curva e embateu violentamente no automóvel que circulava no sentido contrário, entre São Brás de Alportel e Loulé. O condutor do Opel Corsa escapou ileso.
No local estiveram um total de sete operacionais e quatro veículos, entre os Bombeiros Municipais de Loulé, o INEM e a GNR.
O corpo da vítima ficou no local até perto das 12h00, altura em que foi removido, com as autoridades a abrirem a via ao trânsito pouco depois, após ser feita a limpeza da estrada.
O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR tomou conta do caso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt