Motociclista sem carta atropela militar da GNR
Guarda ferido numa perna. Atacante tinha haxixe, tenta fuga e é detido.
Mandado parar numa normal operação de fiscalização de trânsito, na Charneca de Caparica, Almada, o motociclista simulou que ia cumprir a ordem mas acelerou assim que se aproximou do militar da GNR. Atingiu o guarda, deixando-o ferido, e tentou a fuga. Acabou detido pouco depois pelas várias patrulhas mobilizadas para o local.
Tudo se passou ao início da tarde de ontem, na rua José Gomes. O militar, que pertence ao efetivo do posto da Trafaria, ficou com dores numa perna e foi transportado pelos bombeiros ao Hospital Garcia de Orta, em Almada, foi observado e teve alta ao início da noite.
O motociclista terá tentado a fuga à operação stop por não ter carta de condução e transportar uma pequena quantidade de haxixe. O homem, de 28 anos, com antecedentes por roubo, ficou detido e o caso foi comunicado ao Ministério Público. Deverá ser presente a um juiz pelo atropelamento do militar e responder ainda por condução sem habilitação legal e tráfico.
Em 2016, um militar da GNR morreu e 185 ficaram feridos no decurso da atividade operacional daquela força de segurança.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt