Arouca: motorista pedófilo condenado

Arguido fica proibido de contactar com crianças.

25 de setembro de 2015 às 08:21
25-09-2015_01_56_31 10725341.JPG Foto: DR
Partilhar

Abusou sexualmente de uma menina, de nove anos, no interior do autocarro escolar que conduzia, em Arouca. Já em julgamento, Joaquim Bastos confessou todos os crimes, praticados entre os meses de novembro e dezembro do ano passado, e disse estar arrependido. Esta quinta-feira, o Tribunal de Santa Maria da Feira condenou o arguido, de 62 anos, a quatro anos de pena suspensa.

O motorista – que trabalhava para a câmara – viu ainda ser-lhe aplicada como pena acessória a proibição de manter contacto com crianças durante um período de oito anos. Joaquim quis saber se poderia, ainda assim, continuar a conduzir adultos, ao que o juiz respondeu que sim, mas correndo o risco de ter de se afastar assim que entrar uma criança, mesmo que acompanhada, no veículo.

Pub

"Não temos nenhum indício de que poderemos estar perante um predador sexual. O senhor mostrou-se arrependido e pareceu-me sincero. A confissão foi fundamental", disse o juiz João Grilo, afirmando, no entanto, que o motorista cometeu um ato "hediondo".

Ficou provado que o arguido – que está em liberdade – abusou quatro vezes da menina.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar