Mulher alcoolizada abandona filha de 4 anos na rua em Loures e acaba detida
Progenitora será constituída arguida pelo crime de exposição ao abandono. Menina com sinais de maus-tratos.
A PSP de Loures prendeu, pelas 20h00 desta segunda-feira, uma mulher que abandonou a filha de 4 anos na via pública, e depois se recusou a recebê-la de volta das mãos da Polícia.
A menina foi encontrada por populares a vaguear, sozinha, na Rua Professor Egas Moniz, em Loures. A PSP foi chamada, e ficou temporariamente com a custódia da menina. Rapidamente foi possível aos agentes localizar a mãe da menina, que dava sinais de estar fortemente alcoolizada. Fonte policial disse ao CM que a mulher se recusou mesmo a aceitar a filha de volta.
Foi conduzida, sob detenção, à esquadra da PSP de Loures, e constituída arguida pelo crime de exposição ao abandono. Está notificada para se apresentar amanhã ao tribunal de Loures.
Decorrem, neste momento, diligências envolvendo técnicos da Segurança Social e da PSP de Loures, tendo em vista a atribuição da custódia provisória da criança. Deverá, em princípio, ser entregue a outros familiares.
A menina foi transportada ao hospital Beatriz Ângelo por apresentar sinais de maus-tratos.
Após realizar exames no hospital e fazer o teste à covid-19, a criança irá para uma instituição de acolhimento. O teste será feito como medida preventiva visto que a menor será acolhida numa instituição.
Em declarações à CMTV, já depois de ser libertada, a mãe desta criança negou que a tivesse abandonado alegando que a menina estava em casa e que apenas saiu para comprar gomas. A mulher afirmou ainda que a criança não será portuguesa não dando mais pormenores.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt