Mulher condenada a multa de 900 euros por perseguir pivô da televisão portuguesa com quem ficcionou romance
Factos ocorreram durante quatro anos.
Uma mulher foi condenada ao pagamento de uma multa de 900 euros por perseguir um popular pivô da televisão portuguesa.
Os factos ocorreram durante quatro anos, de 2018 a 2021, indica o Jornal de Notícias. Nos primeiros, a mulher enviou ao pivô 62 mensagens e fotografias suas através do Messenger do Facebook. Depois de ter sido bloqueada na rede social, e em apenas seis meses, a mulher chegou a enviar ao pivô mais de 110 emails - alguns deles também acompanhados de fotografias.
A perseguidora ficcionou um romance com a estrela da televisão. Chamava-o de "meu amor", "querido", "o meu menino" e "fofinho". Por algumas vezes, deslocou-se à casa da vítima, mas sem sucesso, refere a mesma fonte.
Segundo o JN, num dos aniversários do pivô, a mulher enviou-lhe um presente - um cinto preto e uma mensagem "51 voltas completas ao redor do astro-rei!".
Cansado de transmitir à mulher que o deixasse em paz, o jornalista apresentou, em 2021, uma queixa-crime. A mulher foi acusada e condenada por perseguição, mas recorreu, tendo a sua defesa alegado que o comportamento era natural por se tratar de uma figura pública. Contudo, o Tribunal da Relação, não cedeu, concluindo que as atitudes da arguida causaram "constrangimentos, receios e inquietação" à vítima e condicionaram a sua liberdade.
A condenada teve, portanto, de pagar a multa de 900 euros e deverá também frequentar programas de prevenção de condutas de perseguição.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt