Mulher detida em Penafiel por suspeita de provocar fogo florestal com queimada
Detida foi constituída arguida e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Penafiel.
Uma mulher de 44 anos foi detida, na segunda-feira, em Penafiel, no distrito do Porto, por suspeita de ter provocado um incêndio florestal com uma queimada que se descontrolou na freguesia de Canelas, anunciou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado, a GNR refere que, no âmbito de uma ação de policiamento de proximidade, os militares detetaram um foco de incêndio, "que resultou da queima de sobrantes, sem que tivessem sido adotadas as devidas medidas de segurança"
A queima em questão, explica a GNR, "descontrolou-se, provocando a destruição de cerca de 3.500 metros quadrados de vegetação circundante e um eucaliptal, motivo que levou à detenção da suspeita por incêndio florestal".
O combate ao incêndio foi efetuado pelos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios.
A detida foi constituída arguida e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Penafiel.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt