Mulher asfixiada e deixada seminua junto a banheira
Ainda tinha fita ao pescoço que foi usada para a matar.
A autópsia será determinante para esclarecer as circunstâncias da morte de uma mulher, com cerca de 70 anos, em Calendário, Famalicão. O corpo foi encontrado na noite de sábado, depois de os vizinhos estranharem não verem a vítima há pelo menos dois dias.
Alertaram as autoridades porque a porta se encontrava aberta e depararam com um cenário de horror. A mulher estava na casa de banho, junto à banheira, e estava nua da cintura para baixo. Havia indícios de ter sido violada, mas só os exames médicos o poderão confirmar.
Ao pescoço tinha ainda uma fita que foi usada para a matar. As autoridades não sabem ainda qual o móbil do crime, que poderá ter sido roubo.
Na vizinhança, ninguém se apercebeu de nada estranho e tudo indica que a vítima terá aberto a porta ao agressor, tanto mais que não havia indícios de que a mesma tivesse sido arrombada.
Depois de a PSP ter confirmado a morte, foi chamada a brigada de homicídios da Polícia Judiciária do Porto, que está agora a investigar o crime violento.
Espera-se que os exames médicos ajudem a perceber as circunstâncias do crime.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt