Mulher morta à facada no Porto será sepultada em Portugal

Corpo de Jusett Almeida ainda não foi libertado.

09 de novembro de 2025 às 09:26
Jusett Almeida tinha 38 anos Foto: Direitos Reservados
Partilhar

O corpo de Jusett Almeida, de 38 anos, morta à facada pelo ex-companheiro, na passada quinta-feira, na Praça da Corujeira, no Porto, ainda não foi libertado pelo hospital. Quando isso a acontecer, as cerimónias fúnebres da santomense, que se encontrava em Portugal a viver com uma irmã, vão decorrer em Portugal.

A família não se conforma com a morte da mulher às mãos do ex-companheiro que não aceitou o fim da relação. Jusett Almeida e Veloso Varela viveram juntos em São Tomé e Príncipe e têm duas filhas, de 3 e 9 anos, em comum. Em Portugal, o casal também chegou a estar junto, mas os episódios de violência doméstica ditaram o final da relação. Jusett vivia desde o início do ano com a filha mais nova em casa de uma irmã, a poucos metros do local do crime.

Pub

Na quinta-feira, o suspeito matou a ex-companheira, no dia que a mulher se preparava para começar um novo trabalho e uma nova vida. Após o homicídio bebeu um líquido que as autoridades presumem ser lixívia e ainda tentou o suicídio, num viaduto a dois quilómetros do local do crime. Está internado no Hospital de S. João, no Porto, nos cuidados intensivos, em estado considerado grave, sob vigilância policial. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar