Mulher que atacou o marido com machado fica em prisão preventiva
Vítima, de 77 anos, sofreu ferimentos graves na cabeça e noutras parte do corpo.
Prisão preventiva. Foi esta a medida de coação aplicada à mulher de 66 anos que atacou o marido, de 77, com um machado quando este estava deitado em casa, na zona da Ladeira do Vau, no concelho de Portimão.
O crime violento ocorreu no sábado, ao final do dia, depois do homem ter alegadamente ameaçado que ia comprar uma arma para matar a esposa e os filhos.
A vítima, tal como o CM já tinha noticiado, sofreu ferimentos muito graves na cabeça e noutras parte do corpo e foi transportada através de um helicóptero do INEM para uma unidade hospitalar da região de Lisboa, depois de ter passado pelo Hospital de Portimão. A transferência foi adiada um dia devido a uma avaria no helicóptero estacionado em Loulé.
A mulher foi inicialmente detida pela GNR, mas foram chamados ao local elementos da Polícia Judiciária e do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas da GNR.
Segundo o CM conseguiu apurar, a agressora alegou às autoridades que tinha receio que o marido cumprisse as ameaças de matar a família e decidiu atacá-lo com um machado quando esteve estava deitado em casa. O homem tem antecedentes e já terá sido julgado por ameaças a vizinhos com armas de fogo.
Devido à gravidade, o caso foi entregue ao Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária (PJ) de Portimão. A mulher foi ouvida por um juiz do Tribunal de Portimão e colocada na cadeia a aguardar o julgamento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt